segunda-feira, 26 de julho de 2010

Minha história na gastronomia

Eu sempre fui chata pra comer!Não comia nada que eu nao gostasse muito.
Nada verde, nada muito gorduroso, nada muito apimentado ou seja, eu nao sabia quanta felicidade meu paladar poderia me proporcionar.
Tudo começou quando Filipe Rizzato, grande história da minha vida, resolveu fazer faculdade de gastronomia.E eu comecei a me interessar mais pelo assunto vendo ele falar a respeito, vendo ele cozinhar e me fazendo experimentar.Comecei a estudar mais sobre o assunto, mas continuei na minha vida de publicidade na agencia que eu trabalhava e onde eu fui muito feliz.Nisso, Rizzato já havia se formado e após trabalhar em inúmeros lugares por aqui resolveu ir para Itália tirar cidadania italiana e conhecer melhor a gastronomia de perto.
Um ano se passou....
Por qualquer motivo da vida coloquei na minha cabeça de que precisava ir até a Itália vê-lo.Mesmo que em uma pacata cidade no interior, praticamente onde judas perdeu as botas e até as meias.
E lá fui eu rumo a Itália!
A viagem foi simplesmente a melhor coisa que já fiz na minha vida.
Mudou completamente o meu conceito a respeito de tudo no mundo da gastronomia.
Eu ficava o dia inteiro sozinha na casa de Rizzato, aí comecei a ler os livros, ver receitas,comecei a frequentar mercados, restaurantes....e fiquei maluca com a importancia que os italianos dão a uma boa alimentação.
Seja por qualidade, frescor, quantidade e como eles consideram o sentar-se à mesa algo tão importante.
Fascinante!
Aos poucos fui entendendo desse universo incrível que é a gastronomia!
E a minha história começou assim, com muita loucura, muito alecrim, muito champagne, muita mozzarela de búfala, muito azeite, muita risada e muita história pra contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário